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Direcção Geral do Consumidor questiona Groudforce sobre perda de bagagens

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Reclamações dizem essencialmente respeito à chegada a Portugal

A Direcção Geral do Consumidor (DGC) registou este ano mais de 150 queixas de consumidores referentes a extravio e perda de bagagens, segundo a entidade.

Sendo que a maioria destas reclamações «reporta-se a chegadas a Portugal», revela em comunicado.

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Tendo presente a dimensão do problema no aeroporto da Portela e o registo de conflitualidade existente, a DGC iniciou contactos com as várias empresas envolvidas, tendo reunido esta sexta-feira com a Groudforce.

Principais preocupações e possíveis soluções

A DGC transmitiu as principais preocupações que lhe foram reportadas pelos consumidores, nomeadamente os tempos de espera de entrega de bagagem e a perda destas, a falta de informação sobre a situação da bagagem à chegada, bem como a necessidade de mais apoio ao consumidor que se encontra nestas situações.

Segundo a entidade, a Groundforce manifestou a intenção de promover esforços no sentido da resolução dos inúmeros problemas dos passageiros, nomeadamente a implementação ainda este ano de um novo sistema de informação aos consumidores mais próximo e eficaz, bem como a assumpção de um compromisso de entregas de malas perdidas mais rigoroso.

A Direcção Geral do Consumidor revela que «vai manter-se atenta aos desenvolvimentos deste processo».

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