Já fez LIKE no TVI Notícias?

CGD e BCP: não são precisas mais garantias do Estado para já

Relacionados

Faria de Oliveira e Santos Ferreira de acordo quanto aos 20 mil milhões de aval dado à banco

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) e o BCP não prevêem que seja necessário um aumento da garantia do Estado à banca, ressalvando, no entanto, que «o tempo o dirá» se tal vier a ser preciso.

«O tempo o dirá. Pelo meu lado não prevejo», disse à Lusa o presidente da Caixa Geral de Depósitos, Faria de Oliveira, uma declaração imediatamente subscrita pelo presidente do BCP, Carlos Santos Ferreira.

PUB

«Faço minhas as palavras do orador antecedente», afirmou Santos Ferreira, confrontado com as declarações do presidente do Banco Espírito Santo (BES), Ricardo Salgado que disse recentemente, em entrevista à RTP, que o aval do Estado dado à banca, de 20 mil milhões de euros, pode vir a ter que ser reforçado no futuro.

«Com grande probabilidade [o aval] tem que ser reforçado, se a crise não der sinais positivos», disse Salgado, escusando a avançar com qualquer valor para esse reforço.

As declarações de Faria de Oliveira e de Santos Ferreira foram feitas à margem da assinatura do protocolo sobre a instalação de painéis solares que envolve o Estado e quatro bancos (BES, BPI, BCP e CGD).

PUB

Relacionados

Últimas