Já fez LIKE no TVI Notícias?

BES pretende aumentar spreads e seleccionar mais os créditos

Relacionados

Subida é para compensar aumento dos custos de financiamento

O BES inclui, no seu plano estratégico até 2010, um aumento dos spreads cobrados nos contratos de crédito, além de uma maior selectividade na concessão de empréstimos.

De resto, o banco alerta também que vai aplicar uma maior discriminação, de acordo com o perfil de risco dos clientes, ou seja, cobrar mais, quanto mais alto for o risco associado ao cliente.

PUB

No documento enviado pelo banco à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o banco explica que as medidas se destinam a «mitigar o impacto dos maiores custos de financiamento», que resultaram da crise financeira despoletada pelo subprime.

Desde o final do ano passado, o banco de Ricardo Salgado aumentou já os spreads cobrados no crédito à habitação 0,58%, em média. Os aumentos foram maiores nos clientes com maiores riscos.

O banco deixa ainda uma nota, dizendo que os novos créditos estão limitados aos clientes com risco de nível A, B e C (os três mais baixos), e que o crédito a clientes com risco de nível C apenas será aprovado mediante garantias colaterais. O risco de nível D, E e F não estão, assim, inlcuídos.

PUB

Relacionados

Últimas