Já fez LIKE no TVI Notícias?

Clientes esperançados: «compra do BPP é boa notícia»

Relacionados

Clientes acreditam que situação evolua no bom sentido mas Associação Privada de Clientes deixa o alerta: «decisão está dependente de pareceres»

Os clientes do BPP estão satisfeitos com a compra do banco anunciada pela Sociedade Comercial Orey Antunes. Dizem que é uma «boa notícia» e têm esperança que agora a situação «evolua no bom sentido».

Ainda assim a «boa notícia» está «dependente do parecer das entidades oficiais», como o do Banco de Portugal.

PUB

«Finalmente [uma boa notícia], ao fim de quase oito meses. Pode ser que as coisas evoluam no bom sentido», avança o representante dos clientes do BPP, Durval Padrão, que se mostra ansioso: «provavelmente seremos contactados. Vamos aguardar».

O responsável mostrou-se convicto de que a actual administração «vai cair ou ser substituída», já que «os actuais accionistas não têm capacidade para resolver a situação».

«Se o Estado não interveio ou não quis intervir e se o grupo Orey tem interesse em ter um banco, está resolvido. Provavelmente, agora a administração vai cair, vai ser substituída», defende.

Banco de Portugal ainda não se pronunciou

Também o porta-voz da Associação Privada de Clientes, Jaime Antunes, adianta à Lusa que «uma mudança accionista num banco «precisa do parecer favorável, vinculativo e decisivo do Banco de Portugal», que até ao momento «ainda não se pronunciou».

«A solução do Governo foi abandonar o banco e os clientes. Esta solução [compra do banco] em comparação com o que existe é boa, mas não é uma solução perfeita, porque perfeita era receber o dinheiro que lá está e está congelado há oito meses», sublinha Jaime Antunes.

Questionado sobre o valor da compra do BPP, por um euro, o porta-voz da Associação Privada de Clientes garante que «reflecte a situação do banco, com grandes desequilíbrios financeiros».

Recorde-se que a Sociedade Comercial Orey Antunes anunciou esta madrugada num comunicado à CMVM (regulador da bolsa) que adquiriu a totalidade do banco e de duas empresas holding do Grupo Privado Português pelo preço simbólico de um euro.

PUB

Relacionados

Últimas