Já fez LIKE no TVI Notícias?

Banco de Portugal ultima punições severas ao BCP

Relacionados

Vítor Constâncio tinha-se comprometido

O Banco de Portugal deverá concluir em breve o processo de contra-ordenação ao Banco Comercial Português (BCP), do qual sairão «punições severas a vários ex-administradores» da instituição, apurou o «Diário de Notícias».

Vítor Constâncio tinha-se comprometido publicamente a apresentar as conclusões até final do ano e tal deverá acontecer. Em causa estão factos relacionados com 17 entidades offshore pertencentes ao banco, cuja natureza e actividade foram ocultadas por este ao Banco de Portugal, nomeadamente em anteriores inspecções.

PUB

Os recentes casos envolvendo o Banco Português de Negócios (BPN) e o Banco Privado Português (BPP) levaram algumas fontes do sector financeiro a dizer que o governador deveria atrasar a conclusão do processo ao BCP, para «não confundir o mercado».

No entanto, adianta ainda o «DN», fonte oficial da autoridade de supervisão disse que a conclusão do processo «está para muito breve», escusando-se a adiantar mais pormenores. O Banco de Portugal prepara-se para punir severamente vários ex-administradores do BCP, com coimas e inibições do exercício de funções no sector financeiro, soube o mesmo jornal junto de outras fontes.

PUB

Relacionados

Últimas