Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sonaecom avança com oferta grátis de 21 canais na IPTV

Relacionados

A Sonaecom lançou esta segunda-feira uma nova estratégia para a IPTV. A empresa desenvolveu uma nova oferta de 21 canais grátis para os seus clientes.

Segundo o COO da Sonaecom, Luís Reis, «o Clix avança com o primeiro serviço de Televisão e Home Vídeo sobre ADSL, em Portugal, oferecendo um serviço quatro em um», ou seja, ADSL e Telefone com acesso a Televisão e Home Vídeo».

Assim, os clientes Clix ADSL de 12 Mbps passam a ter acesso a soluções de Televisão Digital e Home Vídeo por 29,90 euros e os clientes de 24 Mbps a um de 39,90 euros por mês. No entanto durante os próximos três meses os clientes de 24 Mbps vão pagar o mesmo preço dos clientes 12Mbps, ou seja, 29,90 euros por mês. Se o cliente quiser adquirir SportTV então terá de pagar mais 20,5 euros.

PUB

Entre os 21 canais grátis estão os quatro generalistas portugueses (RTP1, RTP2, SIC e TVI) e os 17 internacionais: TV5, France 24, TV Moda, Record Internacional, Bloomberg, Overseas, Propeller, Cubavision, Ini TV, RIT, Revelation, Canção Nova, Rússia Today, Pró TV, e canais étnicos como a CCTV (canal para a comunidade chinesa) e o NHK (canal Japonês). O cliente poderá, ainda, escolher outros canais, mas para isso terá que pagar todos os meses entre 1 euro a 1,5 euros.

Além do tarifário «Free», totalmente grátis, que conta com 4 canais generalistas e 17 internacionais, a SmarTV conta ainda com mais três tarifários: o «Best of 45» que custa 18,90 euros, o «Best of 65» a um preço de 23,50 euros e o «Total» que vai até aos 34,5 euros.

Oferta disponível para um milhão de casas

O mesmo responsável salienta também que a partir de hoje «esta oferta está disponível para cerca de um milhão de casas», ou seja, 25% dos lares.

O equipamento-base do clix SmarTv é um modem e a TV Box. Tanto a instalação como o modem são grátis, mas a activação custa 50 euros. A TV Box pode ser adquirida pelo cliente, a um preço de 124,90 euros (valor que pode ser pago em quatro prestações de 25%). «Em alternativa o cliente pode pagar um aluguer de 5 euros por mês», diz o COO da Sonaecom em conferência de imprensa.

PUB

«A instalação de voz e internet não demora mais do que um mês e a instalação do serviço de televisão deverá durar cerca de uma semana», disse a Administradora do Clix, Inês Valadas.

O investimento no total ascende a 100 milhões de euros.

(Veja mais sobre a conferência em artigo relacionado)

PUB

Relacionados

Últimas