Já fez LIKE no TVI Notícias?

Accionistas participantes em aumento de capital tiveram benefícios

Relacionados

(Notícia actualizada)

Os pequenos accionistas que participaram no aumento de capital do BCP tiveram benefícios comerciais em relação aos restantes clientes.

Esta é a resposta do ex-presidente do maior banco privado, Filipe Pinhal, aos accionistas que participaram no aumento de capital do banco em 2001.

PUB

«O banco disponibilizou o financiamento para o aumento de capital», garantiu o ex-lider do banco, acrescentando, no entanto, «que no caso do crédito habitação, os accionistas com 5 mil acções beneficiaram de um spread mínimo».

Não conhece promessas de Teixeira Pinto nem de Santos Ferreira

O ex-presidente do BCP afirmou ainda que não tem conhecimento de que forma é que Paulo Teixeira Pinto iria compensar os pequenos accionistas. Recorde-se que esta foi uma promessa feita pelo então presidente, mas que acabou por não ser cumprida.

Ainda esta semana, o actual líder do banco, Carlos Santos Ferreira, garantiu que iria encontrar uma solução para este problema até à próxima Assembleia-geral do BCP.

«Não faço ideia o que terão em mente», defendendo, no entanto, que «o banco encontre para cada cliente uma solução adequada».

Pinhal salientou ainda que, caso esses accionistas tenham direito a uma compensação, então esta «deve ser encarada à luz daquilo que levou a cada accionista a reforçar a sua posição no banco».

Também esta quarta-feira a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) prometeu divulgar uma conclusão em relação às queixas recebidas dos pequenos accionistas até Abril.

PUB

Relacionados

Últimas