Já fez LIKE no TVI Notícias?

Bagão Félix diz que Santos Silva faz «política de sarjeta»

Depois de acusações de campanha pela sua candidatura ao BCP

O ex-ministro Bagão Félix acusou esta o ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, de «fazer política de sarjeta», considerando «insinuações torpes» a acusação de que foi às jornadas do PSD fazer campanha pela sua candidatura ao BCP.

«Já não tenho pachorra para este tipo de declarações, acho que a política não se faz assim, a política é a procura do bem comum e não insinuações torpes», afirmou Bagão Félix aos jornalistas à entrada para as jornadas parlamentares do PSD, em Vilamoura, Algarve, segundo a agência «Lusa».

PUB

«A política de sarjeta não é comigo», acrescentou o ex-ministro das Finanças do Governo liderado por Pedro Santana Lopes.

«Eu queria dizer ao ministro Santos Silva que tantou falou de jornalismo de sarjeta que de facto lamento que ele esteja a fazer política de sarjeta», reforçou Bagão.

O independente próximo do CDS-PP salientou que «há pessoas que têm vida para além da política», afirmou que o ministro dos Assuntos parlamentares «tem que respeitar isso» e lembrou que foi convidado para estar nas jornadas parlamentares do PSD «antes do Natal, quando não sonhava com a questão do PCP».

Intervenção é apenas política

Bagão Félix, que recusou comentar qualquer questão relativa ao BCP, frisou que a sua intervenção nas jornadas tem como «tema a política económica e financeira».

Em conferência de imprensa, o dirigente socialista Augusto Santos Silva acusou o PSD de estar a efectuar «uma campanha intolerável, inaceitável e inqualificável» no sentido de tentar «descredibilizar as instituições de supervisão e de regulação do sistema financeiro», acusando Bagão Félix de fazer uma «espécie de comício» a favor da sua lista nas jornadas parlamentares.

Bagão Félix, ex-ministro dos governos de Pedro Santana Lopes e de Durão Barroso, faz parte da lista da concorrente à administração do BCP liderada pelo ex-ministro social-democrata Miguel Cadilhe, que se opõe à lista liderada pelo socialista Carlos Santos Ferreira na Assembleia Geral do banco, marcada para terça-feira.

PUB

Últimas