Já fez LIKE no TVI Notícias?

Louçã diz que OE 2008 é «Orçamento do fracasso»

Parlamentar do BE criticou política de privatizações previstas

O deputado do Bloco de Esquerda Francisco Louça voltou hoje a criticar o Orçamento de Estado para 2008, considerando-o um «fracasso total» do Governo de José Sócrates, noticia a Lusa.

«Este é o ano de todas as decisões pois é o último orçamento cumprido na íntegra antes das eleições e este orçamento é um grande fracasso, onde existe uma baixa no crescimento, subida no desemprego e decisões injustas para os reformados mais pobres», acusou Louçã, durante uma acção no Barreiro

PUB

O dirigente do BE criticou igualmente a política de privatizações previstas pelo Governo, considerando que a privatização da Rede Eléctrica de Alta Tensão é um negócio «vergonhoso».

«15% já foi privatizado, numa área onde não existe concorrência. A promessa de entregar 5% a uma empresa espanhola é vergonhosa e prejudica o orçamento, num negócio fabuloso e com um lucro extraordinário para a empresa espanhola», acusou.

Louça falava após ter inaugurado no Barreiro a exposição «100 anos de luta, o outro lado da CUF», organizada pelas estruturas locais do BE, e que pretende evocar as lutas dos trabalhadores contra a repressão do Estado Novo.

Até Maio de 2008, o BE vai organizar diversas iniciativas dedicadas aos trabalhadores, num programa alternativo ao das comemorações oficiais do centenário da CUF, a cargo da Câmara do Barreiro, família Mello e Quimiparque.

«Vários herdeiros da CUF estão entre os cem mais ricos de Portugal, que foram explorando os empregados, que morreram a trabalhar e não são lembrados. O Barreiro foi um centro de combate importante, onde por mais barreirenses que fossem presos, outros surgiam», disse Louçã.

A exposição esteve patente no centro da cidade, junto ao mercado municipal, acompanhada pela charanga de música do Rosário.

PUB

Últimas