Já fez LIKE no TVI Notícias?

Protecção de Menores já acompanha caso de Penafiel

Equipa esteve em casa dos pais da bebé para conhecer condições

A menina ainda não chegou a casa, mas a Câmara Municipal de Lousada, através da Comissão de Protecção de Menores, já acompanha de perto o caso da bebé raptada do Hospital de Penafiel, salvaguardando as melhores condições. Esta terça-feira, uma equipa da Comissão esteve na freguesia de Cernadelo para informar os pais disso mesmo.

Sem querer avançar muitos pormenores, a vereadora da Acção Social da Câmara de Lousada, que também é a presidente da Comissão, esclareceu ao PortugalDiário que «o caso já foi aberto», pelo que irá acompanhar de perto toda a evolução da situação. Cristina Moreira conhece bem a família, por situações vividas num passado recente.

PUB

Há cinco anos, o Tribunal acabou por entregar a custódia temporária de duas filhas do casal a uma vizinha, madrinha de uma das raparigas. Inicialmente tratava-se apenas de um favor, mas a falta de condições em casa dos pais levou a Justiça a encontrar uma solução intermédia.

Segundo foi possível apurar, Albino e Maria Isaura pretendem reaver as duas filhas, para se juntarem aos cinco irmãos, mas ainda não existe entendimento. Com muitas dificuldades económicas e uma casa sem condições mínimas, será difícil albergar mais duas crianças, agora que até vai entrar no lar uma bebé de treze meses.

PUB

Últimas