Já fez LIKE no TVI Notícias?

Central de Cervejas quer comprar 40 mil toneladas de cevada nacional

Relacionados

Marca quer todas as suas cervejas de cevada 100% nacional

A Sociedade Central de Cervejas e Bebidas quer, durante o ano de 2008, comprar 40 mil toneladas de cevada no mercado nacional, cerca de 80% de toda a cevada que vai precisar para a produção da cerveja que conta comercializar durante o próximo ano.

A SCC mantém o objectivo de produzir, no curto prazo, todas as suas marcas de cerveja com malte de cevada 100% nacional, diz a empresa em comunicado.

PUB

Através de contactos com o sector agrícola, nomeadamente através do reforço das relações com cooperativas agrícolas, a central tem incentivado a agricultura portuguesa a desenvolver e a apostar na produção de cevada.

Oportunidade para a produção nacional

A empresa está neste momento a realizar sessões de informação em cooperativas agrícolas sobre a campanha de 2008, chamando a atenção para a garantia de escoamento do cereal, desde que sejam cumpridos os requisitos de qualidade. Até ao momento, foram realizadas sessões em Beja, Beringel e Arruda dos Vinhos.

Diversos factores, desde a depreciação do dólar face ao euro, o preço do barril de petróleo e o recurso cada vez maior ao biodiesel, fazem aumentar o preço dos cereais a nível mundial.

Recorde-se que em 2006, a SCC bateu um novo recorde, tendo adquirido um total de 37.000 toneladas de cevada nacional, o que correspondeu a um aumento de 300% relativamente à campanha anterior. Em 2007, fruto da quebra na oferta nacional, sobretudo devido a condições climatéricas desfavoráveis, a SCC viu-se forçada a adquirir em Espanha o restante para preencher as suas necessidades.

PUB

Relacionados

Últimas