Já fez LIKE no TVI Notícias?

Luís Filipe Vieira terá de indemnizar jornalista em um euro

Tribunal condena presidente do Benfica na sequência de processo por injúrias e difamação

O Tribunal da Relação de Lisboa condenou o presidente do Benfica a pagar um euro ao jornalista António Tavares-Teles, após deliberar sobre um processo por injúrias e difamação.

Segundo a Agência Lusa, o processo remonta a 2005 e está relacionado com declarações de Luís Filipe Vieira, em que o presidente do Benfica acusou, publicamente, o jornalista freelancer António Tavares-Teles de «ser pago para dizer mal, de receber «almoços, jantares e charutos» e de escrever colunas de opinião «encomendadas».

PUB

O diferendo entre o presidente do Benfica e Tavares-Teles começou quando Vieira acusou alguns jornalistas de serem «jagunços», «lixo», «porcaria» e de serem pessoas sem «valores de família». Luís Filipe Vieira prometeu ainda revelar os seus nomes numa entrevista que iria ter lugar dias depois na RTP Internacional.

Nessa entrevista, em Novembro de 2005, o presidente do Benfica cumpriu o prometido, referindo apenas o nome de António Tavares-Teles, acusando de «ser pago para dizer mal».

O jornalista interpôs uma acção em tribunal, em que pediu o valor simbólico de indemnização de um euro, alegando que só pretendia repor o seu bom-nome, não tendo visto o tribunal de 1ª instância atender o pedido. Seguiu-se recurso para o Tribunal da Relação de Lisboa, que veio agora dar razão às pretensões do jornalista, noticia a Agência Lusa, que dá conhecimento ainda de que o caso seguirá agora para o Supremo Tribunal.

PUB

Últimas