Já fez LIKE no TVI Notícias?

Mota-Engil bate recorde num dia de quedas moderadas

Relacionados

A Bolsa de Lisboa fechou esta sexta-feira a perder 0,02 por cento com o sector da banca no vermelho: o BPI liderou as quedas ao cair 1,52 por cento para os 6,54 euros, seguido do BES que também perdeu 1,51% para os 16,50 euros.

Já a Galp encerrou a ganhar 0,7% no dia em que a petrolífera anunciou estar a preparar investimentos na área dos biocombustíveis em Angola nos próximos meses. Cada acção da empresa vale agora 9,82 euros.

No entanto a grande estrela da sessão foi a Mota-Engil que registou um máximo de 5,54%, tendo as suas acções chegado pela primeira vez aos 8 euros no último dia para a subscrição da sua participada Martifer.

PUB

No sector das telecomunicações, a Portugal Telecom fechou a desvalorizar 0,1% para os 10,26 euros quando ainda se encontra a decorrer a assembleia-geral da operadora. Entre os pontos sujeitos a votação conta-se o aumento da composição do Conselho de Administração de 21 para 23 membros e a nomeação de um novo presidente da mesa da Assembleia-Geral.

Fora do PSI20, nota ainda para o Benfica, que fechou a ganhar 8,79% para os 4,21 euros por acção, no dia em que Joe Berardo se reúne com Luís Filipe Vieira para apresentar medidas de rentabilização da instituição, falando-se inclusivamente na criação de um banco com a marca encarnada.

Lá fora, os mercados europeus fecharam a perder: o IBEX caiu 0,76%, o FTSE derrapou 0,43%, o Dax perdeu 0,25% e o Cac desvalorizou 0,11%.

Os mercados norte-americanos também seguem a perder, com o Dow Jones e o Nasdaq a caírem 0,42 e 0,71% respectivamente.

PUB

Relacionados

Últimas