Já fez LIKE no TVI Notícias?

Caixa BI sobe preço-alvo do BES mas corta BPI e mantém BCP

Espírito Santo é o preferido

O Caixa Banco de Investimento (Caixa BI) subiu o preço-alvo do Banco Espírito Santo (BES) para 5,80 euros por acção, para o final de 2010, face aos 5,10 euros antes, considerando-o como favorito na banca portuguesa. Por outro lado, o banco de investimento cortou o do BPI e manteve inalterado o do Millennium bcp.

O preço-alvo do BPI foi revisto em baixa para 2,50 euros por acção, face aos 2,80 anteriores e cortou a sua recomendação para «acumular» de «comprar».

PUB

As recomendações de «comprar» tanto para o BES, como para o BCP ficaram inalteradas e manteve também o preço-alvo do BCP em 1,10 euros por acção, avança a Reuters.

«O BES continua a ser o nosso título favorito no sector financeiro português», refere o Caixa BI no Equity Daily desta segunda-feira.

BPI «sem» condutores de crescimento acentuado

«Sublinhamos a capacidade que o BES tem demonstrado para superar o actual enquadramento com um balanço sólido, uma estrutura accionista alinhada com os interesses do banco e uma estratégia de expansão internacional que deverá continuar a potenciar o crescimento», acrescenta.

Relativamente ao BPI, o Caixa BI considera que não existem no horizonte do banco condutores acentuados de crescimento, contudo realça que é o banco com melhor qualidade dos activos no sector bancário português.

«Mantemos ainda assim a ideia central de que o BPI é um banco com uma estrutura forte, uma posição de capital sólida e uma gestão de liquidez e dos riscos de negócio adequada e focada no seu core business», aponta o Caixa BI.

Já o BCP, «oferece uma oportunidade de investimento a médio prazo». «Acreditamos que o segundo semestre de 2009 marcará o ponto mais baixo do ciclo negativo em termos de rentabilidade do banco, a qual deverá recuperar em 2010 e 2011 suportada por uma melhoria do produto bancário em Portugal e por melhores condições de negócio na Polónia», realça o Caixa BI.

O BES ganha 0,97% para 4,58 euros, o BPI soma 1,18% para 2,135 euros e o BCP alcança 0,73 para 0,83 euros.

PUB

Últimas