Já fez LIKE no TVI Notícias?

Queda livre nos mercados asiáticos geram pânico em todo o mundo

Sessões bolsistas chegaram a ser suspensas em Bombaim e Seoul com resultados desastrosos

Este é mais um dia negativo para os mercados bolsistas. As principais praças asiáticas voltam a derrapar esta terça-feira, devido também às perspectivas de recessão nos Estados Unidos.

No Japão, os índices registaram perdas de mais de 5%, com os investidores a recearem que a maior economia do mundo, possa entrar em recessão e, com isso, diminuir o crescimento em todo o mundo.

PUB

Em Tóquio, a queda do índice Nikkei foi de 5,65%, enquanto em Hong Kong e Sydney as perdas ficaram entre os cinco e os sete por cento, tendo o mercado australiano registado o maior tombo de sempre. Outros índices como o chinês desvalorizavam mais de 8%.

Na Índia, a bolsa chegou a estar suspensa depois de uma queda na abertura de quase 8%, quanto em Bombaim e Seoul as sessões bolsistas chegaram a ser suspensas devido aos resultados desastrosos, acima dos 9%.

A Nova Zelândia foi, por isso, o único mercado asiático a cair apenas 1,09 por cento.

Em Lisboa, o índice PSI20 começou a sessão a perder 2,10% para os 10.596,00 pontos, depois de ontem a bolsa em Lisboa ter encerrado em queda livre ao ceder 5,83 por cento, para 10.823,12 pontos, naquela que foi a maior descida diária desde Outubro de 1998.

PUB

Últimas