Já fez LIKE no TVI Notícias?

Banca e Altri sustentam ganhos na praça nacional

Índice tem apenas dois títulos vermelhos

A praça nacional segue neste meio de sessão a valorizar 0,47 por cento para 10,206.40 pontos.

Esta é uma situação que se assemelha às restantes praças europeias que seguem, neste momento, inspiradas pelos ganhos. O índice da vizinha Espanha ganha 0,66%, o CAC valoriza 0,93%, o DAX soma 1,40% e o FTSE 100 sobe 1,68%.

PUB

Em Espanha, a Iberdrola Renovables está animada, a beneficiar da recomendação de «comprar» atribuída pela JPMorgan.

De resto, a perspectiva de redução da procura da matéria-prima faz com que o petróleo esteja a acentuar quedas, o que alivia um pouco o negativismo dos títulos europeus.

Altri em alta pela 2ª sessão consecutiva

Em território nacional e pela segunda sessão consecutiva em alta está a Altri. A distribuidora continua a beneficiar da cisão com a F.Ramada que tem animado os investidores.

A ocupar o segundo lugar da tabela está a Zon Multimédia que trepa 3,35% para 6,77 euros por cada acção. A ex-PT Multimédia está a beneficiar de um research favorável por parte do norte-americano UBS.

A Portugal Telecom também está pintada de verde. O peso pesado das telecomunicações valoriza 0,26% para 7,65 euros, bem como a Sonaecom, que já inverteu a tendência negativista da manhã. A empresa de Belmiro de Azevedo soma 0,46% para 2,17 euros por cada título.

PUB

BCP, BES e BPI com nota positiva

Na banca, a performance é favorável já que todos os títulos estão com nota positiva. O Banco de Santos Ferreira ganha 0,30% para 1,63 euros, o de Fernando Ulrich avança n0,64% para 3,11 euros e o de Ricardo Salgado soma 0,92% para 10,97 euros.

Na energia, a luz está intermitente. O sector tem dois títulos inalterados e um em queda. Na linha de água seguem a EDP e a REN com 3,70 euros e 3,14 euros, respectivamente.

A perder segue a petrolífera Galp a cair 0,24% para 16,16 euros por acção.

Mota Engil beneficia de novo projecto

É de destacar ainda o sector da construção que beneficia de ganhos consideráveis. A Mota Engil já esteve a ultrapassar os 3% e neste momento valoriza 1,56% para 5,18 euros. A construtora portuguesa beneficia do projecto da Zona Oriental do Porto.

Segue-se a Soares da Costa a subir 1,31% para 1,54 euros. Só a Teixeira Duarte é que segue na linha de água e cada acção sua vale 1,32 euros.

PUB

No fim da tabela, a seguir à Galp está a Semapa a cair 1,53% para 8,36 euros. Já a sua par está em situação optimista a ganhar 0,27% para 5,39 euros por acção.

Nos EUA, os futuros apontam para uma abertura positiva dos mercados. O Dow Jones e o Nasdaq deverão abrir em alta.

Recorde-se que, esta terça-feira, em território americano, vão ser divulgados os resultados da Goldman Sachs.

PUB

Últimas