Já fez LIKE no TVI Notícias?

Fernando Ulrich: «Não prevejo consolidação» na banca

(Notícia actualizada com mais declarações do CEO)

Após varias tentativas falhadas

Fernando Ulrich: «Não prevejo consolidação» na banca

PUB

O presidente do Banco Português de Investimento (BPI) disse, esta quinta-feira, que, actualmente, não prevê operações de consolidação na banca.

Durante a apresentação dos resultados do banco referentes a 2007, Fernando Ulrich explica que «num momento tão conturbado como este em que está o mercado (financeiro), é preferível que cada pessoa se concentre no seu caminho: na defesa dos interesses dos seus accionistas e clientes».

Ulrich admite aumento de capital no BPI

Ou seja, para Fernando Ulrich o momento actual do sector não se coaduna com «distracções». «Não recomendo, dado o conjunto de situações que cada um tem que superar nesta altura, que as pessoas se distraiam com concentrações», sublinhou.

«2008 vai ser um ano difícil»

Até porque o CEO do BPI, apesar de optimista quanto ao futuro do banco que lidera, que acredita mesmo «estar numa situação muito confortável», também considera que «2008 vai ser um ano mais difícil que 2007».

PUB

BPI arranca 2008 em situação «muito confortável»

Por isso, antes de qualquer pensamento para novas, e futuras, operações de concentração, o CEO diz que competirá aos gestores «esperar que os mercados se recomponham» e especialmente «usando da nossa arte e engenho» não deixar que a actual crise os afecte.

O BPI obteve um resultado líquido de 355,1 milhões de euros, em 2007, um valor que representa um crescimento de 15% face a 2006.

A instituição vai propor na próxima Assembleia-Geral (AG) de accionistas o pagamento de um dividendo de 0,187 euros por acção, mais 17% face a 2006.

As acções do BPI fecharam a trepar 1,30% para os 3,91 euros.

PUB

Últimas