Já fez LIKE no TVI Notícias?

Acidente de avião: um cenário de terror

Maioria dos corpos está carbonizada. Veja aqui fotos e vídeos

As últimas informações dão conta que já foram retirados pelo menos 63 corpos dos escombros do avião da companhia aérea TAM, que se despistou e explodiu esta quarta-feira de madrugada (em Lisboa).

PUB

Segundo o comandante do corpo de bombeiros que coordena as operações de segurança e resgate no local, Manuel António Araújo, citado pelo site brasileiro Terra, a maioria das vítimas retiradas até agora poderão ser identificadas pelos familiares, já que estão apenas parcialmente carbonizadas.

Mas os restantes corpos retirados dos escombros, acrescentou o superintendente da Polícia Técnico-Científica, Celso Periolli, serão identificados através das impressões digitais ou mesmo através de sinais particulares das vítimas, como piercings, tatuagens, roupas e objetos pessoais.

Para o superintendente, a grande maioria dos corpos está carbonizada, o que dificulta o trabalho do Instituto de Medicina Legal. No caso de ser impossível fazer a identificação através destes dois processos, o IML tentará fazer o reconhecimento através dos registos dentários e amostras de DNA.

O comandante dos bombeiros disse ainda acreditar que todos os corpos, presos às ferragens do avião, serão removidos ainda hoje. Neste momento estão 101 homens no local e foram já solicitadas retroescavadeiras e camiões para transporte de entulho dos prédios.

O fogo foi considerado controlado cerca de duas horas depois do acidente, mas novos focos surgiram entre 4h e 5h da manhã. Uma situação que o comandante considera normal, uma vez que havia material inflamável no prédio.

PUB

Últimas