Já fez LIKE no TVI Notícias?

Milhares protestam em São Paulo

Acidente, que matou 199 pessoas, levou a manif contra crise de segurança

Milhares de pessoas, entre as quais familiares das vítimas do acidente do Airbus que se despenhou no Brasil dia 17, participaram hoje numa manifestação em São Paulo contra a crise de segurança do sector aéreo brasileiro, noticia a Lusa.

Próximo do local da tragédia, os manifestantes, muitos com roupas pretas, fizeram uma homenagem emocionada às 199 vítimas do acidente do aeroporto de Congonhas.

PUB

Flores brancas foram atiradas em direcção ao prédio da TAM, contra o qual a aeronave chocou, antes de explodir.

Os manifestantes rezaram, cantaram o Hino Nacional e homenagearam os bombeiros pelo trabalho no dia do acidente, o maior na história da aviação brasileira.

Um texto lido durante o protesto destacou que a crise aérea é uma «trágica consequência» da negligência das autoridades.

Os organizadores do protesto propuseram estabelecer um dia de boicote à aviação, denominado «Dia do Pé no Chão» e esperam que mobilizações como a de hoje passem a ser frequentes.

A crise aérea brasileira remonta ao final de Setembro, quando outro grave acidente aéreo ocorreu no Brasil.

Um Boeing da companhia GOL chocou com um jacto Legacy, Amazónia brasileira, e 154 pessoas morreram, entre as quais um cidadão português.

Após esse acidente, tornaram-se frequentes os atrasos, cancelamentos de voos e longas filas nos aeroportos, além de protestos dos controladores aéreos.

PUB

Últimas