Já fez LIKE no TVI Notícias?

Henrique Cardoso promete oposição forte a Lula

E criticou o Presidente por ter criado o «fantasma» das privatizações durante a campanha eleitoral

O ex-Presidente do Brasil Fernando Henrique Cardoso disse esta terça-feira que continuará a «dar trabalho» como oposição ao chefe de Estado, Luiz Inácio Lula da Silva, reeleito domingo para um novo mandato de quatro anos.

Henrique Cardoso, que apoiou Alckmin, defendeu, durante um encontro com empresários, em São Paulo, que o seu partido, o PSDB, de centro-esquerda, faça uma oposição «firme» ao Governo de Lula da Silva.

PUB

O antigo Presidente criticou Lula da Silva por criar um «fantasma» durante a campanha eleitoral, ao criticar a venda de empresas estatais, realizadas durante o Governo de Henrique Cardoso, nomeadamente dos sectores de telecomunicações e eléctrico.

«Quando se fala em privatização, (a sociedade) treme de medo. Isso é um fantasma. E quem fez os fantasmas crescerem foi o próprio governo, o que dá medo», disse o antigo Presidente.

Na campanha eleitoral, Lula da Silva acusou o seu adversário Geraldo Alckmin de planear vender empresas estatais, como a Petrobras, o Banco do Brasil e os Correios, o que foi negado pelo candidato do PSDB.

PUB

Últimas