Já fez LIKE no TVI Notícias?

Petróleo em leve queda com reservas nos EUA

Relacionados

Retoma económica pode animar procura mais cedo

O preço do petróleo segue pouco alterado nesta manhã de quarta-feira, numa altura em que um relatório mostra um aumento das reservas nos EUA e em que se aguarda por outro, que deverá apontar para uma queda dos stocks.

Para já, os investidores estão animados pela expectativa de uma retoma económica antecipada, depois de o presidente da Reserva Federal, Bem Bernanke, ter afirmado que a recessão está provavelmente terminada. A retoma económica trará, segundo se espera, um aumento da procura.

PUB

No sentido oposto, está o relatório do American Petroleum Institute (API), segundo o qual os inventários de destilados subiram 5,2 milhões de barris, atingindo o máximo desde Janeiro de 1983. Já as reservas de crude aumentaram 631 mil barris e as de gasolina em 1,35 milhões de barris.

Esta quarta-feira há um novo relatório, a revelar pelo Departamento de Energia. As expectativas dos analistas apontam para uma descida de 2,5 milhões de barris de crude na semana passada, mas um aumento de 1,25 milhões de barris nos inventários de destilados. Na gasolina, deverá ter existido um aumento de 700 mil barris.

O preço do contrato de Setembro do Brent, negociado em Londres e referência para as importações nacionais, cai 20 cêntimos para 69,66 dólares por barril. Já em Nova Iorque, o contrato de Outubro segue a ganhar dois cêntimos para 70,95 dólares.

PUB

Relacionados

Últimas