Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ameaça de bomba fechou aeroporto

Aeroporto de Bruxelas esteve parcialmente encerrado durante duas horas

O aeroporto de Bruxelas esteve esta sexta-feira parcialmente encerrado durante duas horas, entre as 19:00 e as 21:00 (menos uma hora em Lisboa) após uma ameaça de bomba feita por telefone, segundo a cadeia de televisão RTBF, citada pela Lusa.

Na sequência de um telefonema anónimo a alertar para a existência de uma bomba, cerca das 19:30, o aeroporto foi parcialmente evacuado e foi chamada uma unidade de minas e armadilhas da polícia, que inspeccionou as instalações do aeroporto.

PUB

Os passageiros que aterraram no aeroporto de Bruxelas, em Zaventem - a cerca de 15 quilómetros da capital belga - não puderam ir buscar as bagagens durante esse período e o «check-in» de bagagens também foi interrompido.

A polícia de trânsito encerrou a auto-estrada que conduz ao aeroporto, tendo provocado congestionamento de trânsito e filas de 1,5 quilómetros.

A ameaça de bomba afectou também a linha ferroviária para Zaventem, com a supressão ou desvio das composições.

Os passageiros que se dirigiam por comboio para o aeroporto ficaram nas estações de Bruxelas Norte e de Lovaina.

A situação ficou normalizada cerca das 21:00 (20:00 de Lisboa), tendo já sido recuperado o atraso verificado nas partidas.

O aeroporto de Bruxelas movimenta mais de 16 milhões de passageiros, segundo as últimas estatísticas, referentes a 2005. Nesse ano houve 253.255 aterragens e descolagens de aviões.

PUB

Últimas