Já fez LIKE no TVI Notícias?

Férias e viagens «apetecíveis» (fotos)

Relacionados

Bolsa de Turismo de Lisboa conta com 850 participantes de 27 países

A Bolsa de Turismo de Lisboa arranca esta quarta-feira e promete fazer as delícias de milhares de portugueses. A organização vai apresentar novos produtos, que poderão tornar as férias deste ano mais «apetecíveis».

O espaço vai ser ocupado com 850 participantes de 27 países. O objectivo é aumentar o número de visitantes face à edição de 2008.

PUB

Os preços variam entre os 2,50 euros e os 14 euros. O bilhete individual para adultos custa 5,00 euros e para profissionais chega aos 10 euros. Estudantes, jovens e séniores (maiores de 65 anos) pagam 2,50 euros e as crianças até aos 10 anos têm entrada grátis. Já se quiser um bilhete familiar (válido para 4 pessoas) vai ter de desembolsar 14 euros, disse fonte da BTL à Agência Financeira.

Entre as agências de viagens há a «expectativa para mostrar a qualidade e diversidade» do destino Portugal na BTL, «para estar presente e não desaparecer» num altura de crise, como referiu o presidente da APAVT, João Passos à Lusa.

Veja aqui as imagens de outras feiras e vá sonhando com uma viagem

Para a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), o destino «Portugal não se pode impor pelo preço, mas sim pela qualidade e diversidade, para atrair turistas».

PUB

Turismo afectado pela crise

O mesmo responsável salienta «o esforço» que os operadores turísticos estão a fazer para apresentar produtos novos aos portugueses «para tornar mais apetecíveis férias e viagens» dentro de Portugal.

Opinião diferente tem o presidente da Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), Elidérico Viegas, ao considerar que, «neste contexto, não faz sentido» um evento como a BTL que «existe para que os operadores apresentem programas para levar os portugueses para o exterior».

Já o director-geral da FIL (Feira Internacional de Lisboa), Javier Galiana, garantiu que «o turismo está a ser afectado pela crise, mas a área da BTL continua a estar totalmente ocupada este por empresas e entidades».

O objectivo é subir o número de visitantes em 5 por cento, depois dos cerca de 70 mil recebidos em 2008.

Agências criam plano alternativo

PUB

Quase metade dos séniores faz férias cá dentro

Dos 27 países presentes na BTL, três estão pela primeira vez na feira de Lisboa (Roménia, Croácia e Colômbia) a que se juntam os expositores habituais, como Espanha, com o maior stand, entre as entidades nacionais e as regiões autónomas, ou o Brasil.

Horários alargados

Para realizar esta edição foi necessário um investimento de três milhões de euros.

A feira conta com dois horários distintos. De 21 a 23 e ainda a 25 de Janeiro está aberta das 10h00 às 20h00. Já a 24 de Janeiro (sábado) estende-se das 10h00 às 22h00.

A abertura ao público em geral só será feita a partir de dia 23, já que os dias 21 e 22 de Janeiro são exclusivos para profissionais.

PUB

Relacionados

Últimas