Já fez LIKE no TVI Notícias?

Lisboa: Fontão de Carvalho será arguido

Também no âmbito da investigação ao negócio com a Bragaparques

O vice-presidente da Câmara de Lisboa, Fontão de Carvalho vai ser, muito em breve, constituído arguido no âmbito do processo Bragaparques, garantiu à Lusa fonte policial.

«Se a residência de Fontão de Carvalho foi alvo de buscas da Polícia Judiciária ele será constituído arguido», adiantou a fonte, explicando que uma busca domiciliária é um meio de obtenção de prova que pressupõe a existência de fortes indícios de crime.

PUB

No caso concreto, a busca foi autorizada por um juiz e cumprida por elementos da PJ juntamente com magistrados do Ministério Público.

Em comunicado enviado à agência Lusa, esta manhã, o gabinete do vice-presidente da autarquia lisboeta afirmou que «até à data», Fontão de Carvalho «não foi constituído arguido».

Questionado quarta-feira à noite, durante o programa «Edição da Noite» da SIC Notícias sobre se renunciará ao cargo na autarquia caso venha a ser constituído arguido no âmbito deste processo, Fontão de Carvalho escusou-se a esclarecer a sua posição.

«Na altura decidirei. Não vou estar a antecipar uma situação dessas», disse, manifestando o desejo de que «estes factos sejam esclarecidos até às últim as consequências».

PUB

Últimas