Já fez LIKE no TVI Notícias?

Chevrolet marca pontos em Portugal (fotos)

Marca é a única do «top 20» do nosso país a aumentar vendas

A Chevrolet contrariou a queda significativa do mercado automóvel de veículos ligeiros de passageiros, em Portugal, superior a 36% face ao primeiro semestre de 2008, já que obteve um crescimento de vendas de 1%, quase duplicando a sua quota de mercado, que subiu de 1,42 para 2,24%.

No conjunto dos seis primeiros meses de 2009, «a Chevrolet foi a única das primeiras vinte marcas do ranking nacional a conseguir crescer face a 2008, subindo três lugares na tabela, da 18ª para 15ª posição», diz a empresa em comunicado enviado à redacção da Agência Financeira.

PUB

«Tal como noutros países da Europa Ocidental, o mercado português já reconhece o valor das nossas propostas, cuja relação entre qualidade e preço é imbatível», afirma o Director-Geral da Chevrolet Portugal, João Falcão Neves, que acrescenta que a empresa vai «entrar no segundo semestre com uma gama reforçada com novas propostas».

«Desde Junho passámos a ser a única marca a oferecer uma extensa gama de modelos Bi-fuel, alimentados a gasolina e a GPL. Adicionalmente, o novo modelo Cruze, que acaba de chegar ao mercado, deu já excelentes indicadores de vendas. Estão reunidas condições para continuarmos a crescer e a conquistar um espaço cada vez mais alargado no mercado nacional», avança.

Comercializou mais de 85 mil unidades na Europa

Ao registar um crescimento de vendas da Europa Ocidental e um decréscimo na Europa Central e de Leste devido à retracção observada nestes mercados, a Chevrolet manteve nos primeiros seis meses de 2009 uma quota de 2,2% no mercado europeu global.

PUB

«Numa conjuntura económica adversa, os clientes procuram automóveis esteticamente apelativos, bem equipados e com um preço muito competitivo», refere o responsável pelas operações europeias da Chevrolet, Wayne Brannon.

O volume de vendas total ascendeu a 214.520 unidades, face a 269.319 registadas no mesmo período de

2008.

Ao todo, na Europa Ocidental, a Chevrolet comercializou 85.800 unidades no primeiro semestre deste ano, o que representa um crescimento de 1,6% face a idêntico período de

2008.

A Chevrolet demonstrou ainda no primeiro semestre um nível de vendas particularmente forte em países como França e Alemanha, com mais de 4 mil unidades vendidas em cada um destes mercados e crescimentos de 95 e 35 por cento, respectivamente.

PUB

Últimas