Já fez LIKE no TVI Notícias?

Renault reduz produção em 25% e Portugal é abrangido

Relacionados

Tudo o que não era indispensável para o próximo ano foi adiado

O construtor automóvel francês Renault vai reduzir em 25% a sua produção em todo o mundo no quarto trimestre do ano, para responder à quebra nas vendas e a unidade portuguesa, em Cacia (perto de Aveiro) também vai ser abrangida, revela o porta-voz da empresa, em Portugal, Ricardo Oliveira, à Agência Financeira.

«A unidade vai parar durante 7 dias até ao final do ano», salienta o responsável, que esclarece que esta nova paragem não estava prevista.

PUB

«A fábrica já tinha parado este ano e não estavam previstos novos cortes na produção», acrescenta Ricardo Oliveira.

Segundo o mesmo, a informação já foi avançada aos trabalhadores portugueses.

É de referir que estes novos cortes foram avançados pelo director-geral do grupo, Patrick Pélata, em entrevista ao jornal le Parisien/Ajujourd'hui en France.

Encerramentos temporários para fazer face à quebra de vendas

Na sexta-feira a Renault tinha anunciado que cinco das suas fábricas na França e em Europa teriam encerramentos temporários, medida tomada para fazer face à quebra nas vendas dos últimos meses.

«Em 2009, o mercado automóvel na Europa vai estar em forte baixa, menos 20 por cento, e deve-se verificar uma paragem no crescimento nos países emergentes. Trata-se de zonas do mundo que até há pouco tempo tinha crescimentos de 10 a 15 por cento», disse o director-geral da Renault.

«Tudo o que não era indispensável para o próximo ano foi adiado», referiu, especificando que o grupo vai também reavaliar alguns investimentos, como é o caso da Índia, onde vai apenas abrir uma linha de produção em vez das duas previstas.

PUB

Relacionados

Últimas