Já fez LIKE no TVI Notícias?

General Motors acaba com empréstimos automóveis em Portugal

Relacionados

Razão prende-se com crise financeira e dificuldades no mercado de empréstimos

Os serviços financeiros da fabricante automóvel General Motors anunciaram esta terça-feira que deixarão de realizar empréstimos automóveis a partir de 1 de Novembro em sete países europeus, incluindo Portugal e Espanha, devido às dificuldades no mercado dos empréstimos.

Segundo a agência «Lusa», além de Portugal e Espanha, a empresa deixará ainda de realizar empréstimos na República Checa, Finlândia, Grécia, Noruega e Eslováquia.

PUB

O anúncio desta medida, que resultam segundo a porta-voz da GM, Gina Proia, de uma redução do capital da empresa, ocorre um mês depois da GM anunciar que estava a aumentar os critérios para os financiamentos automóveis aos consumidores, aumentando ainda a taxa que cobra sobre os empréstimos dos revendedores aos consumidores.

As recentes falências de bancos de investimento e a crise financeira global têm provocado uma grande renitência para empréstimos entre bancos, aumentando os custos de financiamento e forçando as empresas como a General Motors a aumentarem os critérios para a concessão de empréstimos.

Estas medidas surgem ainda como consequência dos despedimentos, anúncios de cortes na produção e encerramento temporário ou definitivo de fábricas das principais fabricantes automóveis nos EUA e Europa, provocados pelo abrandamento da procura e a queda global nas vendas.

PUB

Relacionados

Últimas