Já fez LIKE no TVI Notícias?

Produção automóvel recua 8% em Julho

Relacionados

Saíram das linhas de fabrico nacionais 107.973 veículos

A produção automóvel voltou a cair no mês de Julho deste ano quando comparada com o mês homólogo do ano anterior, tendo sido produzidos 15.433 veículos automóveis, ou seja, um decréscimo de 8 por cento, no entanto, inferior ao registado no mês de Junho (menos de 19,4%), avança a Associação Automóvel de Portugal (ACAP).

Em termos acumulados, no período de Janeiro a Julho de 2008, saíram das linhas de fabrico nacionais 107.973 veículos o que corresponde a um decréscimo da produção de 3,6%, relativamente ao mesmo período do ano anterior.

PUB

Autoeuropa e Peugeot Citroen registam quebra

Para esta evolução desfavorável registada no mês de Julho, contribuiu o decréscimo do fabrico de veículos ligeiros de passageiros (menos 12,1%), já que a produção de veículos comercias ligeiros subiu ligeiramente (1,2%), e a de veículos pesados continuou a crescer a «bom ritmo» (27%), diz ainda a ACAP.

Por fábricas registaram-se descidas relativamente ao mês homólogo do ano anterior, na produção da Autoeuropa (menos 18,7%) e da Peugeot Citroen (menos 0,2%).

Em contrapartida, registaram-se acréscimos de produção nas fábricas da Toyota Caetano (40,7%), Mitsubishi Fuso Truck Europe (13,2% e V.N. Automóveis (3,5%).

Do total de veículos produzidos em Portugal em Julho deste ano, 96,8% destinaram-se ao mercado externo, enquanto que apenas 3,2% dos veículos foram comercializados no mercado nacional.

PUB

Relacionados

Últimas