Já fez LIKE no TVI Notícias?

Casa Pia: Cavaco admite «certo atraso» na Justiça

Presidente da República frisou não se querer intrometer nas decisões dos tribunais

O Presidente da República, Cavaco Silva, admitiu hoje existir «um certo atraso» no julgamento do processo Casa Pia, instituição a cujo «virar de página» fez questão de associar no arranque da quarta etapa do seu Roteiro para a Inclusão.

Frisando não pretender «intrometer-se nas decisões dos tribunais», o Chefe de Estado admitiu: «todos nós temos um pouco a sensação que existe um certo atraso».

PUB

«Mas com certeza que existem justificações e eu não quero neste momento fazer qualquer comentário (...) Tenho a esperança, como a generalidade dos portugueses têm, de que se faça justiça. Esperemos que ela se faça», afirmou, no final da uma etapa do Roteiro presidencial dedicada à integração dos deficientes.

Durante a visita ao Instituto Jacob Rodrigues Pereira, um colégio da Casa Pia de Lisboa que se dedica à educação e formação de crianças e jovens surdos, Cavaco Silva ouviu a directora da instituição, Catalina Pestana, defender que a visita presidencial simboliza o «virar de página» em relação ao escândalo Casa Pia.

Voto a que o Chefe de Estado fez questão de se associar.

«Quis participar [no virar de página] porque a Casa Pia não são apenas as notícias negativas e menos felizes que frequentemente têm sido publicadas. A Casa Pia é uma instituição com 226 anos, que formou e educou muitas gerações de crianças e de jovens (...) e que foi um verdadeiro instrumento de inclusão (...) quis vir aqui neste tempo de Natal contactar com um instituto que se dedica aos surdos», disse.

PUB

Últimas