Já fez LIKE no TVI Notícias?

Refugiados voltam a juntar Guterres e Angelina Jolie

Relacionados

Comissário português e actriz norte-americana entregam prémio em Genebra

António Guterres e Angelina Jolie voltaram a estar juntos pelos refugiados, mas, desta vez, não foi no terreno. O Alto Comissário e a Embaixadora da Boa Vontade representaram as Nações Unidas para distinguir uma organização iémenita numa cerimónia realizada em Genebra.

Angelina Jolie subiu ao palco numa aparição que não estava programada e foi ela quem distinguiu a Sociedade para a Solidariedade Humanitária que dá apoio aos milhares de somalis que deixam o seu país para entrarem no Iémen transportados por barcos de contrabandistas.

PUB

«O desespero alimentado por uma pérfida combinação de seca, fome e conflitos levou dezenas de milhares de pessoas a deixar o Corno de África», disse Jolie numa citação da Associated Press. «Não podemos esquecer o que se passa nesta parte do mundo. Temos de pensar como essas pessoas devem estar desesperadas, quando a sua única alternativa é arriscar a vida no mar nas mãos de contrabandistas», disse.

Angelina Jolie premiou a organização iémenita e o seu fundador, Nasser Salim Ali Al-Hamairy, mas foi também ela distinguida pelos dez 10 que leva no organismo das Nações Unidas para os refugiados (UNHCR), que tem como Alto Comissário António Guterres. A actriz tem percorrido o mundo como Embaixadora da Boa Vontade e já se cruzou várias vezes com o português no terreno.

Nesta segunda-feira, Jolie voltou a não esquecer os desfavorecidos: «Acima de tudo estou grata - e não quero chorar - às famílias refugiadas com quem tive a honra e o privilégio de passar os últimos anos. Aprendi muito com eles. Aprendi a ser uma pessoa melhor, uma mãe melhor. Eles inspiraram-me mostrando-me a força inquebrantável do espírito humano.»

PUB

Relacionados

Últimas