Já fez LIKE no TVI Notícias?

Bósnia cancela rodagem de filme de Angelina Jolie

Relacionados

País exige que o argumento seja corrigido

As autoridades da Bósnia voltaram atrás e anularam nesta quarta-feira a autorização para a rodagem do primeiro filme a ser realizado por Angelina Jolie, que retrata uma história de amor durante a Guerra da Bósnia. De acordo com a emissora de rádio nacional BHR 1, via a agência AFP, esta decisão foi tomada devido aos protestos de uma associação de mulheres violadas durante o conflito.

Segundo a imprensa do país, a produção narra a história de amor entre uma mulher muçulmana que foi violada e o seu agressor. Gavrilo Gravohac, ministra da Cultura da Federação Croato-Muçulmana, uma das entidades da Bósnia, exige que o argumento da longa-metragem seja corrigido: «Só vamos dar a autorização se nos enviarem uma sinopse com uma história diferente».

PUB

A ministra acrescentou que «não se pode impedir que a película seja filmada noutro lugar, mas ao menos temos de expressar o nosso descontentamento pela produção de um filme que não conta a verdade e afecta um grande número de vítimas».

Zana Marjanovic, protagonista bósnia de «Bosnian Love Story», desvaloriza as críticas: «O filme trata apenas de uma história de amor que acontece durante a guerra da Bósnia. Não é nada mais além disso. Não promove opiniões políticas».

Neste momento, Jolie encontra-se a rodar o filme na Hungria e tinha previsto continuar as filmagens na Bósnia, em Novembro.

PUB

Relacionados

Últimas