Já fez LIKE no TVI Notícias?

Príncipe Alberto do Mónaco critica filme sobre Grace Kelly

Relacionados

Família principesca monegasca diz que a película protagonizada por Nicole Kidman tem várias imprecisões históricas

O príncipe Alberto II do Mónaco criticou o novo filme sobre a sua mãe, Grace Kelly, e negou que a casa real monegasca tenha dado o apoio à produção da película, noticia a BBC News.

Em comunicado, o príncipe Alberto e as irmãs, Carolina e Stéphanie, rejeitaram a ideia de que «Grace of Monaco» é uma cinebiografia autêntica sobre a atriz norte-americana que se tornou princesa.

PUB

«A família principesca quer enfatizar que este filme não é, de todo, uma cinebiografia. O filme conta uma história reescrita e "glamourizada" sem necessidade», escreveram os príncipes monegascos.

Protagonizada por Nicole Kidman, a película é criticada pelas «várias imprecisões históricas» e «uma série de cenas puramente ficcionais».

Porém, o produtor de «Grace of Monaco» desvalorizou a reação dos príncipes do Mónaco. À AFP, Pierre-Ange Le Pogam explicou que o filme deverá visto exatamente como uma obra de ficção.

«[Os príncipes] tiveram acesso ao guião do filme e pediram que fossem feitas alterações. Tivemos as sugestões deles em atenção, mas não acedemos a todas. A intenção do filme não é contar a verdadeira história do principado», afirmou o produtor.

«Grace of Monaco» não tem ainda data de estreia marcada, podendo mesmo chegar apenas aos cinemas em 2014. O filme acompanhará a vida de Grace Kelly após o casamento com o príncipe Rainier III e quando o realizador Alfred Hitchcock lhe fez um convite para regressar ao cinema.

PUB

Relacionados

Últimas