Já fez LIKE no TVI Notícias?

«É na Terra Não é na Lua» passa pela Dinamarca

Filme de Gonçalo Tocha compete no Festival de Documentário de Copenhaga

«É na Terra não é na Lua», o filme de Gonçalo Tocha sobre a vida na ilha açoriana do Corvo, foi seleccionado para a competição internacional do festival de documentário de Copenhaga, na Dinamarca, disse o realizador à agência Lusa.

No âmbito do seu percurso internacional, o filme foi exibido duas vezes na semana passada no Festival de Cinema de Vancouver, no Canadá, que termina na sexta-feira, integrado na secção «Heaven and Earth».

PUB

«É na Terra Não é na Lua» seguirá depois para o Festival de Valdivia (Chile), onde será mostrado três vezes, na competição internacional, entre 11 e 16 de Outubro; e ainda este mês estará também na Viennale (Áustria), onde passará nos dias 21 e 22.

No próximo ano, adiantou o realizador, o filme estará no festival de cinema de Vilnius, na Lituânia, que vai realizar-se de 15 a 29 de março.

Por cá, o filme de Gonçalo Tocha foi incluído na competição internacional de médias e longas-metragens do Doclisboa, que decorre de 20 a 30 de Outubro, altura que marcará a sua estreia no Continente com duas projecções: a 25 e 29 (a primeira exibição do filme decorreu no Corvo, a 24 de Setembro).

O realizador português recebeu uma menção honrosa no festival de cinema de Locarno, na Suíça, que decorreu no início de agosto.

O CPH:DOX, Festival Internacional de Documentário de Copenhaga, decorre de 3 a 13 de Novembro.

PUB

Últimas