Já fez LIKE no TVI Notícias?

Rafael Morais entra em ficção sobre James Dean

James Preston será o protragonista de «Joshua Tree, 1951: A Portarit of James Dean»

O actor português Rafael Morais vai integrar o elenco de um filme de ficção que recupera os primeiros anos de James Dean nos Estados Unidos, antes de o ícone do cinema de Hollywood ser famoso.

O anúncio foi feito esta sexta-feira pela produtora Iconoclastic Features, de acordo com informação da agência Lusa.

PUB

O filme «Joshua Tree, 1951: A Portrait of James Dean» tem argumento e realização de Matthew Mishory e conta com o actor James Preston no papel do protagonista de «Fúria de Viver».

A rodagem do filme começou na semana passada e inclui o actor português Rafael Morais, de 22 anos, que se mudou para os Estados Unidos para estudar no Conservatório Stella Adler, em Los Angeles.

Nascido em Coimbra em 1989, Rafael Morais estudou na Escola de Teatro de Cascais e participou nos filmes «Como Desenhar um Círculo Perfeito», de Marco Martins, e «Um Amor de Perdição», de Mário Barroso.

Em 2009, Rafael Morais recebeu um prémio de revelação no Estoril Film Festival.

A rodagem de «Joshua Tree, 1951: A Portrait of James Dean» decorrerá até final de Abril em vários locais da Califórnia.

Além de Rafael Morais e de James Preston, a longa-metragem inclui ainda Dan Glenn, Dalilah Rain, Edward Singletary Jr. e Erin Daniels.

O filme «acompanha os primeiros anos de James Dean em Los Angeles antes de ter conquistado notoriedade» e aborda a vida e a sexualidade do actor norte-americano.

A produção ficará concluída a tempo de integrar ainda este ano, ou começo de 2012, festivais internacionais.

PUB

Últimas