Já fez LIKE no TVI Notícias?

Morreu James Gandolfini, estrela de «Os Sopranos»

Ator tinha 51 anos e estava de férias em Roma. Terá sido vítima de ataque cardíaco. «Estilo de vida» é apontado como possível causa

O ator James Gandolfini, estrela da série «Os Sopranos», morreu esta quarta-feira em Itália, avançou o site TMZ. A rede de televisão HBO confirmou a informação pouco depois. Gandolfini tinha 51 anos e estava de férias em Roma. O ator norte-americano, que interpretou o famoso Tony Soprano, terá sido vítima de um ataque cardíaco. O adeus a Gandolfini, o sempre Tony Soprano, está a comover fãs e colegas.

O corpo do ator ainda não foi entregue à família e as circunstâncias da morte estão ainda a ser apuradas. Os primeiros indícios apontam para que Gandolfini tenha sofrido uma paragem cardíaca. Apesar e ter apenas 51 anos, o estilo de vida pode ter contríbuido para o adeus prematuro do ator idolatrado por muitos. À CNN, um clínico afirmou mesmo que Gandolfini era «muito novo para sofrer um ataque cardíaco, mesmo tendo em conta os antecedentes. Os ataques de coração costumam começar perto dos 60 anos», explicou.

PUB

Ainda assim, ao que tudo indica foi o coração do homem que deu vida a Tony Soprano que não resistiu. Larry King, o famoso jornalista norte-americano que com ele conviveu dentro e fora do ecrã, não hesita em afirmar. «Ele adorava a sua comida e não se afastava da mesa». O ator seria também fumador e mostrava ainda um evidente excesso de peso. Uma combinação que pode ter ditado o trágico destino.

Apesar de Tony Soprano ser uma personagem com um temperamento explosivo, quem de perto conviveu com o ator defende que James Gandolfini estava bem longe de Tony. Os colegas descrevem-no como engraçado, simpático e gentil. O ator tinha mesmo uma reputação de ser reservado e a imprensa diz mesmo que evitava a publicidade e a cobertura da imprensa.

Descrito como «um dos maiores atores do seu tempo», Gandolfini arrecadou três Emmy`s com a participação em «Os Sopranos». Exibida pela HBO entre 1999 e 2007, a série contou em seis temporadas a história da família de mafiosos americana mais famosa, liderada por Tony Soprano, interpretado por James Gandolfini, em Nova Jersey. A série foi escolhida como a melhor série de televisão pelo sindicato de argumentistas norte-americanos, o Writers Guild Of America (WGA),numa lista divulgada em junho de 2013. Um tributo concedido pouco antes da morte daquela que foi para muitos, se não para todos, a alma de «Sopranos». Até sempre, Tony.

Notícia atualizada

PUB

Últimas