Já fez LIKE no TVI Notícias?

Advogados pedem que sentença de Polanski seja lida na sua ausência

Relacionados

Juiz marcou audiência do processo de fuga do julgamento de 77 para dia 22 de Janeiro

O realizador Roman Polanski pediu a um juiz de um tribunal de los Angeles, nos EUA, para o julgar pela sua ausência no julgamento de 1977 que o iria condenar por ter tido sexo com uma rapariga de 13 anos. O realizador não pretende estar presente.

Segundo escreve a agência Reuters, o juiz Peter Espinoza agendou para dia 22 de Janeiro a audição do cineasta franco-polaco, com base num requerimento submetido pelo advogado de Los Angeles de Polanski, Chad Hummel. Esta audição não contaria com a presença do realizador, um facto que a acusação do processo se opõe.

PUB

Detido na Suíça em Setembro com base num mandato de captura com cerca de 30 anos, e recentemente libertado para prisão domiciliária, o realizador deverá ficar a saber este mês se será extraditado para os EUA. As autoridades suíças anunciaram há cerca de um mês que a decisão seria anunciada no princípio de 2010. Por não ter comparecido ao julgamento de 1977, e de acordo com a lei californiana, o realizador poderá ser condenado a dois anos de prisão.

PUB

Relacionados

Últimas