Já fez LIKE no TVI Notícias?

Polanski: «Nos anos 70 o sexo não significava nada, hoje é perigoso»

Relacionados

Cineasta falou sobre a acusação de violação

Roman Polanski falou sobre a acusação de violação de Samantha Greimer quando ela era uma jovem de 13 anos em 1977 e o cineasta franco-polaco, se por um lado confessou um arrependimento de décadas, por outro assinalou a época específica em que o caso aconteceu, quando tinha 43 anos.

«Há 33 anos que me arrependo», declarou Roman Polanski numa citação do «El País». O realizador de «O Pianista» deu duas entrevistas à comunicação social suíça no seguimento do prémio que recebeu no Festival de Zurique [ver artigo relacionado] e nas palavras que o jornal espanhol reproduz, Polanski explica que a situação aconteceu «noutra época», quando ele tinha 43 anos, marcada por «sexo, droga e rock`n`roll».

PUB

Polanski é pretendido desde então pela justiça dos Estados Unidos para ser julgado pela violação de Samantha Greimer, actualmente com 46 anos. «As pesosas não compreendem isso hoje. Na altura, uma relação sexual não significava nada. Foi um período breve, entre o planeamento familiar e a sida. Hoje, o sexo é perigoso, a sida mudou o mundo, e seria preciso julgar o facto no contexto da época»», afirmou o realizador de 78 anos.

PUB

Relacionados

Últimas