Já fez LIKE no TVI Notícias?

Soderbergh: «Vou fazer uma pausa, não sei por quanto tempo»

Relacionados

Realizador norte-americano confirmou em Cannes aquilo que há muito se falava. «Behind The Candelabra» poderá ser o seu último filme

O realizador norte-americano Steven Soderbergh confirmou esta terça-feira, em Cannes, que vai fazer «uma pausa» por tempo indeterminado e que o filme que apresentou na secção oficial do festival, «Behind The Candelabra», pode ser o último que dirige.

Com 50 anos, um Óscar por «Traffic - Ninguém Sai Ileso» (2000), uma Palma de Ouro em Cannes por «Sexo, Mentiras e Vídeo» (1989) e mais de 30 filmes, o realizador sente que cumpriu uma etapa.

PUB

«Vou fazer uma pausa, não sei por quanto tempo. O que posso dizer é que, se este tiver sido o último filme que fiz, estou satisfeito com o resultado», declarou.

Soderbergh considerou que «Behind The Candelabra» pode ser uma boa forma de terminar a sua carreira, porque tem alguma ligação ao seu primeiro filme («Sexo, Mentiras e Vídeo»), ao lidar também com duas pessoas que falam num quarto.

Ao mesmo tempo, estilisticamente, houve um avanço no sentido de uma maior «simplicidade», o que o realizador confessou que o faz «feliz».

O realizador de «Erin Brockovich», da trilogia «Ocean's» e do duplo sobre Che Guevara apresentou esta terça-feira em Cannes «Behind The Candelabra», interpretado por Michael Douglas e Matt Damon.

Douglas desempenha o papel de Liberace, o «entertainer» que, entre os anos 1950 e 1970, foi o mais bem pago dos Estados Unidos, e Damon o do seu companheiro durante cinco anos, Scott Thorson.

PUB

Relacionados

Últimas