Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Anjos e Demónios» fora das igrejas de Roma

Autorização pedida há um ano foi negada por ferir «sentimento religioso»

O director americano, Ron Howard, foi impedido de filmar dentro das igrejas de Roma o filme «Anjos e Demónios». O porta-voz da Diocese de Roma alegou que a rodagem do filme, que resulta de uma adaptação de um livro de Dan Brown, poderia prejudicar o sentimento religioso, refere a Globo.

A informação partiu de uma revista italiana, «Sorrisi e Canzoni», que vai estar à venda a partir desta segunda-feira. A publicação explica que as permissões foram pedidas há um ano à Diocese romana e também ao Ministério do Interior italiano para que as gravações pudessem ser feitas nas igrejas de Santa Maria del Popolo e na de Santa Maria della Vittoria.

PUB

Filme pode prejudicar o sentimento religioso

«Concedemos frequentemente a entrada nas nossas igrejas para filmes que tenham uma finalidade ou compatibilidade com o sentimento religioso, mas não àqueles que possam prejudicá-lo», explicou à revista Marco Fibbi, porta-voz da Diocese de Roma.

Para contornar a questão, Howard rodou a longa-metragem nos exteriores da Praça del Popolo e na Praça da Rotunda, junto ao Panteão. Alguns cenários do interior do Vaticano vão ser reconstruídos no sul de Itália e os restantes vão ser reproduzidos nos estúdios em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Tom Hanks à semelhança do primeiro filme baseado no romance de Dan Brwon, «Código de Da Vinci» será o actor principal e o papel da investigadora Vittoria Vetra será interpretado pela israelita Ayelet Zurer, enquanto o britânico Ewan McGregor será Carlo Ventresca.

PUB

Últimas