Já fez LIKE no TVI Notícias?

Saiba qual é o clube que dá mais aos sócios

Relacionados

Sócios do FCP foram os que mais beneficiaram com afiliação

A nova época do campeonato nacional de futebol arranca esta quinta-feira com o V. Guimarães-V. Setúbal e as atenções dos adeptos vão estar centradas nas contratações sonantes que marcaram a pré-temporada.

No entanto, para quem quer ser mais do que um simples simpatizante de um dos «três grandes» a teoria confirma-se: compensa ser sócio. Tendo em conta a média de preços dos bilhetes da época passada, o público em geral pagou sempre mais para assistir ao vivo todos os desafios. E no caso do Futebol Clube do Porto, os seus sócios foram quem mais beneficiou com a afiliação, diz o «Diário Económico».

PUB

Os treze dos quinze jogos disputados no Estádio do Dragão custaram aos sócios 195 euros, valor a que são somados 46 euros gastos com os dois «derbies» e 108 euros com o pagamento das quotas anuais.

Contas feitas, a despesa dos sócios do FCP ascendeu a 349 euros, montante que permitiu uma poupança de 91 euros face ao dinheiro despendido pelo público: 440 euros.

Segundo o mesmo jornal, os sócios dos dois rivais da «segunda circular» não conseguiram economizar uma soma tão elevada. Os afiliados do Sport Lisboa e Benfica, que se deslocaram à «Catedral» para ver todos os jogos, tiveram que desembolsar (quotas incluídas) 386 euros. Este valor representa uma poupança de 6 euros face aos 392 euros gastos pelos não sócios.

Já os associados do Sporting Clube de Portugal (SCP) gastaram, igualmente com quotas incluídas, 385 euros para ver ao vivo a equipa de Paulo Bento.

PUB

Relacionados

Últimas