Já fez LIKE no TVI Notícias?

Tua: buscas do maquinista recomeçam

Na quinta-feira foi encontrado o cadáver de um dos desaparecidos

As buscas para encontrar o corpo do maquinista do comboio caído segunda-feira ao rio Tua recomeçam esta sexta-feira de manhã, com os mesmos meios que têm estado envolvidos nas operações.

Na quinta-feira foi finalmente encontrado o cadáver de um dos desaparecidos, o bilheteiro da estação do Tua, Eduardo Marques, de 58 anos, natural de Vieiro, concelho de Vila Flor.

PUB

O corpo foi descoberto pelo segundo comandante dos bombeiros de Bragança num voo de reconhecimento, três quilómetros a jusante do local do acidente, numa zona inacessível, onde ainda não tinham sido efectuadas buscas.

O governador civil de Bragança, Jorge Gomes, afirmara quinta-feira que as buscas recomeçariam às 07:30 de hoje e que não iria haver retirada de meios, que continuarão a insistir no Tua e no Douro, fazendo intervenções cirúrgicas nos locais assinalados pelos cães.

Na quinta-feira, terceiro dia de buscas, estiveram no Tua três agentes do Núcleo de Investigação Criminal da GNR com dois cães, 19 bombeiros, enquanto no Douro estiveram sete botes, 27 bombeiros e quatro equipas cinotécnicas.

Mais concentrada na foz do Tua e no Douro, a Marinha destacou para as buscas três patrulhas de polícia marítima, 20 fuzileiros com seis botes e uma equipa de dez mergulhadores.

PUB

Últimas