Já fez LIKE no TVI Notícias?

Online compra-se livros, CDs e DVDs

Consumidores portugueses vão gastar cerca de 83 euros em compras pela internet

Os consumidores portugueses que ponderam fazer compras de Natal on-line (19 por cento) gastarão cerca de 83 euros em livros, CDs e DVDs de um orçamento médio de 588 euros, segundo um estudo da Deloitte divulgado esta quarta-feira.

Segundo escreve a agência Lusa, a Irlanda é o país que gastará a parcela mais elevada em compras na Internet, 40 por cento do orçamento, seguida da Grécia, com 30 por cento.

PUB

Apenas a Alemanha e a Turquia apresentam uma redução de três por cento nas compras on-line no orçamento para o Natal de 2006.

Os presentes mais populares entre as compras dos portugueses são os livros (61 por cento), CDs e DVDs (59 por cento).

Apenas um por cento dos portugueses tem intenção de comprar cheques-brinde, contrariamente ao que se passa na África do Sul e na Irlanda, onde estes são um dos presentes mais comprados na Internet.

Os portugueses afirmam que a maior vantagem de comprar na Internet é o facto desta criar menos confusão e de permitir poupar dinheiro.

O receio de fraudes é o factor que mais retrai os portugueses, e outros consumidores mundiais, quando se fala em compras na Internet, exceptuando os russos e os franceses que têm mais receio dos possíveis atrasos nas entregas.

Fazer compras pela Internet permite evitar as lojas sobrelotadas e oferece uma maior facilidade de entrega, sendo estas as razões que levam os consumidores a comprar on-line, nomeadamente em França, na Alemanha e na Irlanda.

O tempo gasto em compras não é um dos factores mais importantes em Portugal, contrariamente ao que se passa em França, na Alemanha e na Irlanda.

PUB

Últimas