Já fez LIKE no TVI Notícias?

Compra de bombas da Carrefour pela Galp passa a investigação aprofundada

Relacionados

Regulador teme que operação reforce posição dominante da Petrogal

A Autoridade da Concorrência decidiu dar início a uma investigação aprofundada à compra pela Petrogal, empresa do grupo Galp Energia, de um conjunto de postos de abastecimento que antes pertenciam ao Carrefour e que agora são pertença do grupo Sonae.

Em comunicado, a casa presidida por Manuel Sebastião explica que «a presente operação de concentração notificada, em 22 de Fevereiro de 2008, consiste na aquisição, pela Petrogal, dos direitos exclusivos de exploração sobre um conjunto de activos constituído por oito Postos de Abastecimento de combustível para transporte rodoviário».

PUB

A Autoridade da Concorrência justifica a decisão relativa à operação pelo facto de a mesma ser «susceptível, à luz dos elementos recolhidos, de criar ou reforçar uma posição dominante da qual possam resultar entraves significativos à concorrência efectiva em alguns dos mercados relevantes identificados».

A Petrogal actua sobretudo na refinação de petróleo bruto e seus derivados, no transporte, distribuição e comercialização de petróleo bruto e seus derivados e gás natural e ainda na pesquisa e exploração de petróleo bruto e gás natural.

O conjunto de oito postos de abastecimento de combustível para transporte rodoviário, anteriormente propriedade da Carrefour Portugal e actualmente propriedade do Grupo Sonae, situam-se em Vila Nova de Gaia, Braga, Aveiro, Montijo, Coimbra, Portimão, Paços de Ferreira, e Torres Novas.

PUB

Relacionados

Últimas