Já fez LIKE no TVI Notícias?

BPP: congelamento alargado após Governo pedir esclarecimentos

Vitor Constâncio diz que solução «deverá ser encontrada até ao Verão»

Vítor Constâncio revelou esta terça-feira que prolongou o congelamento das obrigações do BPP, até 1 de Setembro, porque o Governo pediu esclarecimentos adicionais.

Depois de lembrar que a administração do BPP só apresentou o seu plano de saneamento da instituição em Abril, avançou aos jornalistas que o Governo pediu mais indicações.

PUB

«Este adiamento está relacionado com o plano apresentado pela administração do BPP, que contou com o nosso parecer, mas são necessários esclarecimentos adicionais para que haja uma decisão do Governo», referiu à margem da conferência de imprensa «Os bancos e o financiamento da economia», organizada pela Associação Portuguesa de Bancos.

Apesar do Banco de Portugal ter anunciado ontem que decidiu avançar com o adiamento do prazo por mais 90 dias, até ao próximo dia 1 de Setembro, Vitor Constâncio sublinhou esta terça-feira que «seguramente não será necessário esgotar todo o prazo» para que se encontre uma solução para o banco.

«Não deverá demorar tanto tempo. De maneira nenhuma», atirou Constâncio, que admitiu ainda que a solução «deverá ser encontrada até ao Verão».

O Governador do Banco de Portugal disse ainda que «os produtos de retorno absoluto não são produtos tóxicos». São produtos que «não são depósitos, logo são mais complexos», rematou.

PUB

Últimas