Já fez LIKE no TVI Notícias?

Saúde: saldo do SNS caiu 61,5% para 40,5 milhões

Relacionados

Resultado reflecte «controlo da execução económico-financeira» desenvolvida no sector

O saldo do Serviço Nacional de Saúde (SNS) caiu 61,5 por cento no primeiro semestre deste ano, para 40,5 milhões de euros, face aos 105 milhões de euros registados em igual período do ano passado, de acordo com as contas da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS).

Os dados mostram que as receitas aumentaram 2,4 por cento, para 4.217 milhões de euros, e as despesas subiram 4 por cento, para 4.176,5 milhões de euros, escreve a Lusa.

PUB

A ACSS considera que o saldo positivo de 40,5 milhões de euros reflecte «o controlo da execução económico-financeira desenvolvida no sector da saúde», sublinhando a existência de resultados positivos desde 2005.

O secretário de Estado adjunto e da Saúde sublinhou que «estes números confirmam o que estava previsto no Orçamento do Estado».

Francisco Ramos afirmou que mesmo com a redução do saldo, as contas do SNS merecem «uma nota positiva, e o resultado merece ser salientado como exemplo e como o resultado de quatro ano em que, aumentando sempre a produção e melhorando o acesso dos portugueses aos cuidados de saúde, o Orçamento foi executado com rigor e o SNS deixou de estar sistematicamente no vermelho».

PUB

Relacionados

Últimas