Já fez LIKE no TVI Notícias?

PJ apreendeu camião de droga

Mais de quatro mil quilos de haxixe seguiam para Espanha

A Polícia Judiciária anunciou hoje a apreensão, na auto-estrada do Algarve, de cerca de 4.000 quilogramas de haxixe que eram transportados num camião de matrícula espanhola e a detenção de dois suspeitos de tráfico de droga.

A operação foi desenvolvida nos «últimos dias» em colaboração com o Departamento de Investigação Criminal da cidade da Guarda, refere a PJ num comunicado hoje divulgado.

PUB

«A operação resultou de uma investigação desenvolvida na última semana, em vários locais, com particular incidência no território fronteiriço e no Sul do país, à actividade e às movimentações de um grupo de suspeitos de integrarem uma organização internacional de tráfico de estupefacientes, policialmente referenciada», adianta a Judiciária.

De acordo com a PJ, no âmbito da operação, foi identificado um camião de matrícula espanhola (registada em Vigo) que viria a ser interceptado ao quilómetro 69 da A2, no sentido Sul-Norte.

O camião, pertencente a uma empresa sedeada no Sul de Espanha, e conduzido por um britânico de 53 anos, que foi detido, transportava dissimuladamente, no meio de embalagens de papel, fardos de haxixe com um peso superior a 4.000 quilos.

Na zona de Vendas Novas foi também detido um outro cidadão britânico, de 30 anos, que, segundo a PJ, «tinha por missão escoltar o camião, conduzindo uma viatura de matrícula espanhola, que foi igualmente apreendida».

A PJ identificou ainda um terceiro suspeito, de nacionalidade espanhola, que fugiu em direcção àquele país.

A Judiciária refere que a droga apreendida tinha por destino imediato Espanha e provavelmente o Norte da Europa e acrescenta que a investigação vai prosseguir no âmbito da cooperação internacional.

PUB

Últimas