Já fez LIKE no TVI Notícias?

Obama limita salários dos gestores em Wall Street

Relacionados

Plano vem na sequência de críticas por parte dos contribuintes

O novo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vai propor um plano que visa limitar os salários dos gestores a 500 mil dólares (386 mil euros), por ano. Os pormenores do plano serão apresentados esta quarta-feira pelo novo secretário do Tesouro, Timothy Geitner.

Segundo fontes da administração norte-americana, Obama deverá apresentar uma lei que irá impor entraves também ao nível de bónus dos gestores das companhias que estão a receber ajuda estatal para fazer face à grave crise económica e financeira, diz a Bloomberg.

PUB

Obama congela salários na Casa Branca

Obama prepara plano para reduzir custos com habitação Obama acredita em mais quedas no sector bancário

Este plano vem na sequência de milhares de críticas por parte dos contribuintes, que se dizem penalizados por estar a suportar com os seus impostos as avultadas perdas da banca.

Obama vai estar também de olhos postos na gestão das empresas, ao nível da remodelação dos escritórios e festas empresariais.

Recorde-se que apesar de ter sido confirmado um pacote de ajuda ao sector de 700 mil milhões de dólares (cerca de 540 milhões de euros), as companhias norte-americanas concederam, em 2008, bónus aos seus trabalhadores de 18,4 mil milhões de dólares (14,2 mil milhões de euros).

PUB

Relacionados

Últimas