Já fez LIKE no TVI Notícias?

Barclays Wealth quer duplicar negócio em Portugal em 3 anos

(Notícia actualizada)

O Barclays Wealth, área de negócio que gere fortunas, quer duplicar o negócio em Portugal nos próximos 3 anos. A garantia foi dada esta terça-feira pelo director do Barclays Wealth, Miguel Seabra.

Ao mesmo tempo, a instituição prevê neste período reforçar a sua quota de mercado. O responsável afirma que, para já, não está prevista nenhuma aquisição.

PUB

«Queremos ser o melhor Private Banking do País, duplicar o negócio e queremos fazer esse caminho em três anos. Só depois é que faremos um balanço», refere o responsável, reconhecendo, no entanto, que nesse período poderão surgir boas oportunidades de aquisição.

Apesar de reconhecer a instabilidade no mercado financeiro, Miguel Seabra, alerta que «independentemente da crise que se possa reflectir na economia, a fortuna dos clientes continuam a crescer», apesar de poderem vir a ser penalizadas por esta instabilidade.

Tem como alvo 5 mil pessoas

O alvo do Barclays Wealth em Portugal são fortunas de 1,5 milhão de euros, mas Miguel Seabra diz que este valor já está adaptado à realidade portuguesa. «Seria desadequado trabalharmos com valor mais baixo tendo em conta a nossa oferta e se tivéssemos em Genève estaríamos a falar de 3 milhões de euros», refere.

Neste patamar, segundo as contas de Miguel Seabra, estão cerca de 5 mil portugueses.

Liderar a Europa

PUB

Mas as perspectivas de crescimento deste segmento de negócio não se limitam ao mercado nacional. Segundo o responsável, o objectivo «é assumir a liderança a nível europeu».

«Neste momento já somos líderes na gestão de riqueza no Reino Unido, onde gerimos cerca de 130 mil milhões de euros», salienta.

A estratégia desta área vai passar por apostar em mercados onde o Barclays não está presente.

PUB

Últimas