Já fez LIKE no TVI Notícias?

Depósitos rendem mais que certificados de aforro no curto prazo

Relacionados

Os depósitos a prazo rendem mais do que os certificados de aforro no curto prazo, segundo a associação de defesa do consumidor DECO.

Em Outubro, a taxa base líquida arredondada dos certificados manteve-se em 2,1%. Em caso de renovação, esta varia entre 2,1 e 3,7%, consoante o prémio de permanência já acumulado.

«Com o corte na taxa base dos Certificados, ocorrido no mês de Agosto, e a subida das taxas dos depósitos, actualmente torna-se mais interessante aplicar a poupança até 2 ou 3 anos em depósitos a prazo, nomeadamente em contas online», refere a revista DECO/Pro Teste. A associação dá exemplos como o «BCAGlob@l, que proporciona 3,2% líquido a um ano».

PUB

Diz a DECO que «depois de um longo período em que os depósitos estiveram adormecidos, actualmente, estão mais apelativos». Contudo, os Certificados de Aforro «mantêm o interesse para aplicar sem risco a médio prazo (quatro a cinco anos), devido à acumulação do prémio de permanência máximo».

Por exemplo, se aplicar em Certificados de Aforro durante cinco anos, supondo novamente que a taxa base deste mês se mantém, consegue um rendimento anual de 3,1%, próximo dos melhores depósito a um ano, mas ainda assim inferior.

A informação está disponível no site da publicação.

PUB

Relacionados

Últimas