Já fez LIKE no TVI Notícias?

Santana Lopes anuncia fim das receitas extraordinárias

O primeiro-ministro quer acabar com a venda de bens do Estado para fazer face ao défice do Orçamento do Estado, ou seja quer pôr fim ao recurso sistemático a receitas extraordinárias por via da alienação de património.

No Rio de Janeiro, quando já se preparava para regressar a Portugal, Santana Lopes sublinhou que o seu objectivo é consolidar "estruturalmente" as contas do Estado e acrescentou: "não podemos cumprir esse objectivo vendendo os bens do nosso património em permanência". "Temos vendido alguns anéis, temos que manter os dedos", sublinhou, noticia o Jornal de Notícias.

Porém, Santana admitiu a necessidade de ter de avançar para essa medida no quadro do Orçamento do Estado para 2005, uma vez que, argumentou, "temos um compromisso que assumimos de conter o défice abaixo dos 3%". Reafirmou, também, que existe "sub-financiamento de vários sectores do Estado" e que irá expor "toda a verdade" sobre a situação financeira do país. Será, em princípio, no discurso que o ministro das Finanças fará ao país. Hoje, o primeiro-ministro já estará em Lisboa para presidir ao Conselho de Ministros que tratará desse assunto.

PUB

PUB

Últimas